Professora de Alto Araguaia recebe prêmio nacional de primeiro lugar em Ação Destaque organizada pela Editora Opet

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Professora da rede municipal de ensino de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) recebeu o Prêmio Ação Destaque, organizado pela Editora Opet. Silvia Maria do Nascimento Borges, ganhou em primeiro lugar com trabalho inscrito no Seminário Nacional de Gestores Municipais, realizado no final do mês de outubro. Esta é a décima edição do prêmio que contou com mais de 100 ações representadas por 75 municípios de 14 Estados.

Ao falar da interação, da ludicidade e da participação das famílias na escola através das aulas não presenciais, a professora mostrou como desenvolve suas aulas por meio do material do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Os kits didáticos foram adquiridos pela Prefeitura em 2019 e atendem mais de 1.300 alunos da educação infantil e do ensino fundamental.

“Mostrar o nosso trabalho à nível nacional é gratificante. Muitas vezes a gente trabalha e fica só aqui e não vemos que estamos fazendo a diferença”, menciona a Silvia. Segundo ela, o diferencial é o material didático investido pela prefeitura, além da participação dos pais e alunos mesmo em pandemia. “Agradeço muito às famílias e aos alunos. Foi através deles que consegui chegar até aqui”, conclui.

De acordo com Gilberto Muniz, representante da editora na região Centro-Oeste e Norte do Brasil, é gratificante saber que o município com pouco tempo de uso do material é destaque em Mato Grosso e entre outros Estados. “A professora ganhou de cidades que tem o título de melhor educação do país. Aqui em Alto Araguaia os professores entenderam a proposta do material e foram à luta, saíram do conforto, mostraram que tem valor e se destacaram”, diz.

A secretária de Educação, Paula Regina Fraga, parabenizou a professora e disse que continuará a investir e auxiliar o trabalho dos profissionais. “A professora acreditou no potencial dela e valorizou o material do Sefe. Ficamos muito felizes pelo empenho. Ela representa todos os profissionais a qual também parabenizo pela dedicação neste momento de pandemia, e ao prefeito Gustavo Melo pelo olhar e investimentos na educação”, pontua.